sábado, 16 de abril de 2011

Minhas considerações sobre o 3DS

Antes de começar a escrever meus devaneios, lembrando que o que estiver sendo escrito aqui, são meras opiniões e conclusões minhas, então por favor não tomem isso como verdade absoluta ou como motivo de escárnio.

Bom, meu namorado (silver, dono de um site de sprite comic, visitem 8D) adquiriu recentemente um 3DS, e eu como usurpadora que sou, não poderia deixar de lurkar o artefato.

Minha primeira impressão quanto a aparência foi "ew..." sério eles podiam continuar com os portáteis arredondados... Achei o 3DS muito "ds fat", os cantos dele são brutos demais, é como "pedras lapidadas", achei feio. A cor, não é uma cor unica, é um tipo de degrade estranho, quem comprou o DS cosmo black, não vai achando que é todo preto, bonitinho e discreto, é um degrade de chumbo com preto, um pouco brilhoso... Imagino como seja o acqua blue.

Discrição, com tantas leds de várias cores, discrição é uma coisa meio utópica nele. Achei fofo o modo sleep dele, fica uma luz azul bonita em degrade piscando bem devagar. Não é tão chamativo igual ao DS lite.

Por dentro: O 3D é muito legal, não é aquela coisa de "MEU DEUS, O TROÇO TÁ SAINDO PRA FORA DA TELA, VAI ME MATAR", é algo mais "QUE FODA!!! Olha!" Realmente as coisas saltam da tela, mas pela tela ser pequena não fica algo escandaloso. O sistema de regula
r o 3D é bem eficaz, bom depois de jogar o dia inteiro, ou quase não consegui ajustar o grau de 3D que meus olhos suportam, moral da história: fiquei com dor de cabeça a noite.

O Face Raiders (jogo que vem na memória) é beeeem divertido, e para jogar não pode ser forever alone, você precisa de amigos para jogar os próximos níveis, fotografar o rosto deles para ficar acertando, mas vale tirar foto do seu gato também 8D foi divertido...

Sobre os cartões, ainda não usei todos, fiquei brincando com poucos puzzles, mas é beeeem legal mesmo, só não vale mexer o 3DS porque perde a sincronia com o cartão e tals D:

A câmera 3D é divertida, mas a nintendo pecou muito pela resolução bosta, espero que melhorem na versão lite, se é que vai ter uma.

O analógico é super macio, e com uma excelente precisão, e olha que não sou muito fã de analógico. D: me dá nervoso.

Fazer os miis é uma graça, menos a parte de reconhecimento de rosto, o mii que o 3DS faz se parece com tudo, menos com você.

Jogos de DS rodando: o filtro foi bem aplicado, os sprites ficaram arredondados, mas eu não curti, achei bem estranho e um pouco borrado, mas nada perturbador como o XL.

Por enquanto é só isso mesmo, vou continuar testando e me divertindo muito, apesar de ainda não ter jogado nada feito para o 3DS, é pura diversão. :3


2 comentários:

  1. Hehueheuehue, espero poder acompanhar vcs nessa empreitada logo logo Naka-chan bjks ^^

    ResponderExcluir
  2. Opa, ainda não tinha visto o blog novo. Descobri agora :D E curti as primeiras impressões sobre o portátil. Ler algo escrito por alguém mais próximo é bastante interessante para quem planeja pegar um no futuro.

    ResponderExcluir