terça-feira, 3 de maio de 2011

Gastroplastia

Bom faz mais ou menos um mês que eu marquei consulta com um cirurgião indicado pela minha amiga Ferna, para saber sobre a gastroplastia. Ontem (02/05) foi o dia da consulta, saí de casa bem apreensiva e ansiosa, mas no meio do caminho fui abstraindo e me acalmando, pensando: "calma, é apenas uma consulta, nem sei se vou poder ser operada lol". Chegando lá, procedimentos normais com o plano de saúde, esperar o médico, ficar conversando com meu namorado e minha amiga, até ser chamada. /
Lá dentro do consultório fiquei com um pouco de medo sim, mas logo foi passando, a enfermeira me mediu, uhul estou com 1,66m (aeaeae só crescendo -n), mediu minha pressão, e me pesou (não estou afim de ficar falando o meu peso aqui porque sei que tenho stalkers e ainda sou meio meh com isso). Voltando ao médico, ele falou que pelo meu IMC eu precisaria fazer cirurgia, que isso iria me garantir uma qualidade de vida melhor e tal, me passou uns mil exames, e me mandou marcar umas mil consultas com muitos médicos, e falou que ia ser super tranqüilo tudo, fiquei BEM aliviada, sempre achei essas cirurgias um bicho de 7 cabeças, bom meus exames são:

- exame de sangue
- exame de urina
- eletrocardiograma
- prova de função respiratória
- endoscopia digestiva
- RX torax e perfil
- ultrassonografia abdominal

E os médicos a serem marcados são:
- Nutricionista
- Psicóloga
- Preparador físico
- Exame de Bioimpedância

Também vou participar de alguns cursos e reuniões, conforme for participando vou colocando detalhes aqui.

Quanto aos custos da cirurgia, não são baratas, mas também não é algo que vá me arrancar a alma, por exemplo o meu plano de saúde reembolsa 80% da anestesia e o resto bom, o resto dos gastos é resto, dinheiro a gente recupera depois, saúde não.

Por enquanto é isso, fiquem ligados nas próximas noticias. 8D

Nenhum comentário:

Postar um comentário